sexta-feira, 18 de março de 2011

Papa reflete sobre testemunho de leigos no 6º dia de meditações

Sexta-feira, 18 de março de 2011, 09h14

Leonardo Meira

Da Redação, com Rádio Vaticano (Tradução de CN Notícias)


Montagem sobre fotos / RV
Acima, o pregador dos Exercícios, padre François-Marie Léthel. Abaixo, Bento XVI participa das reflexões, juntamente com membros da Cúria Romana
As meditações do sexto dia de Exercícios Espirituais do PapaBento XVI com a Cúria Romana estão centradas no testemunho dos leigos.

A primeira meditação proposta pelo padre carmelitano descalço Francois-Marie Lethél é dedicada ao escritor francês Charles Péguy, sobre o tema "Uma teologia poética da comunhão dos santos e da esperança". A segunda é sobre o "Ser mãe", com referência à leiga mística e mãe de família Concepción Cabrera de Armida, declarada Venerável por João Paulo II em 1999.

A última meditação destaca a jovem leiga Chiara Luce Badano, falecida aos 18 anos, em 1990, e beatificata em 2010, a primeira beata do Movimento dos Focolares, testemunho de Jesus abandonado, fonte de unidade para todos os homens.

Na manhã de sábado, 19, na Solenidade de São José, acontece a conclusão dos Exercícios.


Saiba mais

O Papa participa dos exercícios espirituais com a Cúria Romana entre os dias 13 e 19. O tema é "A luz de Cristo no coração da Igreja – João Paulo II e a teologia dos Santos". As meditações são conduzidas pelo Secretário Prelado da Pontifícia Academia de Teologia, padre François-Marie Léthel, da Ordem dos Carmelitas Descalços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário