terça-feira, 19 de abril de 2011

Deputados do Amazonas iniciam a semana com debate sobre a reforma política

As mudanças propostas pela reforma política são tema de audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (18)

Manaus, 18 de Abril de 2011

LEANDRO TAPAJÓS

    Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) participam na manhã desta segunda-feira (18) de uma audiência pública para discutir a reforma política no Brasil. A audiência tem a participação de integrantes da Frente Parlamentar Mista da Reforma Política com participação popular.

    A audiência foi proposta pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Ricardo Nicolau (PRP) e deputado estadual José Ricardo Wendling (PT).

    Segundo a assessoria de Nicolau, o objetivo é fazer uma análise das propostas que tramitam, tanto no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, e apresentar sugestões para a reforma.

    Participaram das discussões os senadores Vanessa Grazziotin (PC do B), Eduardo Braga (PMDB), João Pedro (PT); os deputados federais Rebecca Garcia (PP), e Carlos Souza (PP), deputados estaduais, além de lideranças políticas, sociólogos e cientistas políticos.

    Entre as entidades que foram convidadas para participar da discussão está a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Arquidiocese de Manaus, Cáritas Arquidiocesana, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Partido dos Trabalhadores (PT), Serviço de Ação, Reflexão e Educação Social (Sares), Escola Fé e Política, Movimento dos Focolares, Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) e Diretório Central dos Estudantes (Ufam e UEA).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário