quinta-feira, 2 de junho de 2011

Movimento dos Focolares celebra 20 anos de Economia de Comunhão

Publicado: Terça-feira, 31 de maio de 2011 por Tamara Horn


Felipe Miranda / Pastoral da Comunicação
Foto
Além de palestras, experiências, também houve apresentações culturais de música, dança e poesia

Movimento dos Focolares celebrou 20 anos do projeto Economia de Comunhão (EDC) no dia 29 de maio. O projeto surgiu através da intuição de Chiara Lubich (fundadora do Movimento) quando, em visita a cidade de São Paulo, ficou impressionada com a pobreza e favelas existentes no local. Inquieta, Chiara se colocou a pensar sobre a necessidade de "dar uma resposta evangélica aos problemas sociais".

Nascia assim a EDC, com o propósito de criar empresas com lucro comprometido com o social.

Celebração dos 20 anos

1600 pessoas se reuniram no Memorial da América Latina (Sendo 1200 brasileiros e o restante estrangeiros). O evento teve diversos palestrantes, vindos de diversos continentes, com uso da tecnologia de tradução simultânea. Também teve espaço para a troca de experiência, quando pessoas foram testemunhar sobre a importância e a transformação gerada pela Economia de Comunhão.

De Porto Feliz, participaram Tiago Carbonari, presidente do PSDC; Maria da Penha, da Pastoral Vocacional Paróquia São João Batista; Felipe Miranda, coordenador da Pascom; e Marina Carbonari, do Apostolado da Oração Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Além de palestras, houve ainda apresentações de música, dança e poesia.

Tags: porto feliz, pascom, economia de comunhão, movimento dos focolares

Nenhum comentário:

Postar um comentário