terça-feira, 9 de agosto de 2011

Edith Stein

‎"Mais que a filosofia, é a via da fé que nos dá Deus; aquele Deus que está ao nosso lado pessoalmente, amoroso e misericordioso e que nos dá tanta segurança como nenhum conhecimento natural nos pode dar." - Edith Stein.
De fato, é na experiência com Deus que encontramos o sentido da vida. A vida continua nos apresentando desafios, mas Ele nos sustenta.
Este pensamento de Edith Stein, particularmente, me faz recordar aquela passagem do Evangelho em que Jesus Ressuscitado se apresenta na praia, mas seus discípulos não o reconhecem rapidamente. Jesus pede a eles que avancem pelo mar para pescar, pois passaram a noite toda sem conseguir pescar nenhum peixe. Então, João reconhece Jesus e diz a Pedro: "É o Senhor!". Diz o Evangelho que os discípulos, após terem pescado enorme quantidade de peixes, "não ousaram perguntar ao Senhor quem Ele era", pois SABIAM que era Jesus (Jo 21, 1-14).
Com efeito, quando temos essa experiência com Deus, sentimos interiormente uma acolhida tão grande por parte do Senhor que SABEMOS que é Ele... é Ele...
É claro que o conhecimento humano é importante, pois nos abre a mente para novos horizontes, e sempre é bom buscar o conhecimento, mas a Deus precisamos buscá-Lo com fé na oração e a oração é o meio em que adquirimos o conhecimento de Deus.

Tânia Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário