segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Papa recebe secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas

Domingo, 05 de dezembro de 2010, 11h05

Rádio Vaticano

L'Osservatore Romano
O reverendo Tvei e o Papa Bento XVI

Bento XVI recebeu em audiência, ao meio-dia de sábado, 4, no Vaticano, o secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), reverendo Olav Fykse Tveit, acompanhado de uma comitiva.

Tveit, à frente de uma delegação do organismo, iniciou nesta sexta-feira uma visita oficial de três dias ao Santo Padre e ao Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, seguindo um costume segundo o qual o novo secretário-geral do Conselho visita a Santa Sé após a sua eleição.

Pastor da Igreja Luterana na Noruega, o reverendo assumiu seu novo encargo no dia 1º de janeiro de 2010. Durante sua permanência em Roma, o secretário-geral do CMI fará uma homilia por ocasião da celebração da liturgia na Igreja metodista da Rua XX de Setembro – no centro de Roma – e encontrará, na Igreja valdense da Rua IV de Novembro, os representantes das congregações protestantes locais.

Ademais, a delegação será acolhida na sede da Comunidade romana de Santo Egidio – para a celebração ecumênica de oração, na qual o reverendo Tveit fará a homilia – e no Centro do Movimento dos Focolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário