terça-feira, 6 de julho de 2010

jose saramago janela da alma






Uma luz diante da cegueira humana apontada por Saramago:

Sophia University Institute - A primeira graduação da Universidade de Sophia

Tese sobre a influência das motivações pessoais de comportamento econômico.

<span class=
Sophia University Institute.

Em 28 de junho de 2010, o brasileiro Caelison Lima de Andrade tornou-se o primeiro pós-graduado na história da instituição. Conseguiu esse sucesso, superando o desafio de ser cego.
Numa sala de reunião cheia de colegas, os membros da comunidade acadêmica e pessoal, Caelison apresentou os resultados de sua pesquisa sobre "A relação entre motivação intrínseca e extrínseca na teoria econômica contemporânea: as contribuições da teoria e prática projeto Economia de Comunhão na liberdade. " Professores Luigino Bruni e Vittorio Pelligra foram, respectivamente, os oradores principais.
A sessão começou com os cumprimentos do reitor de pós-graduação Piero Coda: "A emoção não é apenas do candidato, mas de toda a comunidade acadêmica. É um momento simples em sua solenidade e solene em sua simplicidade. "O relator Luigino Bruni Caelison agradeceu".
Com sua tese, Caelison tentou mostrar a importância de uma questão que, até os anos 70/80, tem sido negligenciado pelos economistas: a influência das motivações pessoais de comportamento econômico. Seu trabalho foi iniciado a partir da aplicação do economista Bruno Frey, cujo pensamento é o tema do primeiro capítulo: "As pessoas agem porque movidos pelo desejo de obter um ganho monetário? Trabalham apenas porque são pagos para fazê-lo? ".
O segundo capítulo destaca Caelison um tipo particular de organização em que a motivação intrínseca são essenciais para a condução ideal das Organizações. O terceiro e último capítulo apresenta os resultados de pesquisas empíricas nas explorações do projeto Economia de Comunhão na Liberdade (EDC), inspirado no pensamento de Chiara Lubich.
A tese, juntamente com excelente desempenho acadêmico, garantiu a Caelison o título de Mestre em Fundamentos e perspectivas de uma cultura da unidade. A cerimônia terminou com a leitura de uma carta de congratulações de Maria Voce, Vice-Chanceler do Instituto e presidente do Movimento dos Focolares, "Para mim e para toda Obra de Maria é uma grande alegria e satisfação, o momento da chegada ao objetivo do primeiro estudante de Sophia, coroando um sério e árduo treinamento. Felicito calorosamente a nova graduação."

Città Nuova
30/06/2010
Daniel Fassa

Fonte: Sophia

Nenhum comentário:

Postar um comentário