sábado, 26 de junho de 2010

Ajuda aos flagelados pelas chuvas no nordeste

Mariápolis Ginetta, 24 de junho de 2010.

Caríssimas e caríssimos

Renovamos com cada um a nossa unidade, garantindo as nossas orações para tudo o que vocês têm no coração.

Escrevemos a vocês para comunicar algumas notícias recebidas da região nordeste que, como vocês certamente têm acompanhado pelos meios de comunicação, está vivendo uma situação difícil devido às intensas chuvas.

Muitas cidades dos Estados de Pernambuco e Alagoas foram atingidas, particularmente em Palmares, Barreiros e Branquinha a situação é muito grave. Muitas pessoas das nossas comunidades, famílias de focolarinas, por exemplo, perderam casas e tudo o que tinham: lojas, supermercado..., encontrando-se impossibilitadas de continuar o próprio trabalho.

Os focolares ainda não conseguiram saber o número exato dessas pessoas. Puderam falar só por telefone com algumas delas porque as estradas estão interditadas e, agora que não chove tão forte, começam a ter alguma notícia.

As comunidades do Nordeste estão se movimentando para ajudar, sem saber muitas vezes por onde começar, pois faltam: água potável, energia elétrica, comida, roupas, remédios…, rezam e oferecem tudo, confiantes no amor de Deus.

Em vista desta situação em que também pessoas da nossa família da Obra perderam tudo, sentimo-nos mais do que nunca interpelados a dar uma resposta a Jesus Abandonado que sofre nelas e nos perguntamos como agir para fazer-lhes chegar um gesto concreto, unindo todos os nossos esforços.

Pensamos, então, em suscitar uma comunhão espontânea em dinheiro e também em roupas de verão, que possam ser enviados aos focolares do Nordeste, pois eles conhecem melhor a situação das famílias. Algumas atividades poderão já ser encaminhadas, pois as necessidades são urgentes. Logo na segunda feira, abriremos uma conta bancária, especialmente para esta finalidade, e lhes comunicaremos o número. Já enviamos uma soma para a família de Mirta, focolarina aqui da Mariápolis Ginetta, que perdeu tudo.

Certos de que a Providência não faltará, também pela nossa generosidade, agradecemos a todos que puderem doar ou depositar alguma coisa, fazendo com que muitos irmãos nossos experimentem o amor de Deus por intermédio da nossa ajuda concreta.


Com Jesus entre nós,


Gehilda e Bianco


MOVIMENTO DOS FOCOLARES MARIÁPOLIS GINETTA

CNPJ: 05.056.796/0001-18

Banco do Brasil 001 - Vargem Grande Paulista/SP

Agência: 3583-1

conta corrente: 11.203-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário