terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Castel Gandolfo, 08 fev (RV) - “Redescobrir os desígnios de Deus nos dias de hoje”. Sob este tema, 75 bispos e cardeais de 40 países estão reunidos de hoje ao dia 11 no 35° Congresso Internacional promovido pelo Movimento dos Focolares no Centro Mariápolis de Castel Gandolfo, nas proximidades de Roma.

“Este tempo de transformações sociais, de crise e desorientação que domina todo o planeta requer a busca de novos modelos de testemunho da fé e de coerência cristã. Neste sentido, muitos bispos sentem a necessidade de trocar experiências sobre seus diferentes contextos culturais” – diz o Arcebispo emérito de Praga, Cardeal Miloslav Vlk, que modera o encontro.

Dentre os participantes, estão o Bispo de Caruaru (PE), Dom Bernardino Marchió, e o Arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa.

Para Dom Alberto, o nosso tempo pede um discernimento das vontades de Deus. Ele conversou com Cristiane Murray sobre o encontro de Castel Gandolfo e adiantou também que sua Arquidiocese completa 400 anos em 2016, com o quarto centenário do início da evangelização da Amazônia. O Arcebispo anuncia ainda o projeto “Belém em Missão”. Escute aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário